Os selecionados para retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo programa social CNH Popular são convocados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) para apresentar a documentação e iniciar o processo.
Foram aprovados 4.105 pernambucanos para para retirar a CNH e outros 3.438 apenas para adição e mudança de categoria. Desses, 4.055 pessoas para primeira habilitação e 3.533 para adição e mudança foram no Grande Recife. A lista completa de selecionados está disponível no site do Detran-PE.
Para a inscrição, os selecionados devem levar o original e uma cópia de toda a documentação necessária, além de algumas específicas listadas na página. Veja quais são os principais documentos:
- RG e CPF
- certidão de nascimento dos filhos e dependentes
- certidão de casamento (do inscrito e de seu cônjuge)
- comprovante de residência ou domicílio em Pernambuco
- declaração, escrita a próprio punho, de que sabe ler e escrever
- termo de responsabilidade sobre as informações prestadas na inscrição
- declaração de que conhece e aceita todas as condições de participação do Programa CNH Popular, incluindo as referentes à qualificação e habilitação para condutores profissionais
- renda familiar, por meio de formulário próprio do Detran (assinado na comprovação)
Os aprovados para participar do programa devem obedecer aos prazos de um calendário específico, também disponível na página do departamento de trânsito na internet. Alunos da educação pública, do ensino de jovens e adultos, Projeto Travessia e supletivo, por exemplo, têm até o próximo dia 2 para comprovar renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário