PREFEITURA DE TRINDADE

SARGENTO EDYMAR

28 dezembro 2023

TRINDADE - OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDE QUATRO PIPEIROS POR FURTO DE ÁGUA NA VILA OLARIA

 


Por volta das 11:00 da manhã desta quarta-feira 27/09, Policiais Civis da Delegacia da 205ª Circunscrição de Trindade, vinculada a 24ª DESEC de Araripina, com apoio do Núcleo de Inteligência da 26ª DESEC, em ação conjunta com policiais militares da 9ª CIPM, coordenados e supervisionados pelos delegados GEORGE DANTAS SARAIVA (Gestor da Seccional de Araripina) e o Bel. JADSON BATISTA DE OLIVEIRA (Delegado da 205ªCIRC Trindade), após receberem notícia crime da Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA, a qual relatava que operadores de caminhões pipa estavam rompendo a Adutora do Oeste com a finalidade de furtar água na Vila Olaria, às margens da BR-316, zona urbana de Trindade, para posterior revenda na localidade, montaram uma operação e realizaram 4 prisões em flagrante.

Segundo a polícia, o furto de água acarreta enormes prejuízos financeiros à empresa, bem como prejudicam a população com a precarização e a contaminação do abastecimento da água fornecida. Os policiais procederam com a realização de prisão em flagrante de 04 (quatro) indivíduos, os quais estavam naquele momento fazendo a captação da água para os caminhões, através de uma bomba de sucção.

Logo após os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para adoção das providências legais aplicáveis ao caso. Após os procedimentos, 02 (dois) autuados ficaram recolhidos na Delegacia de Araripina para serem apresentados em audiência de custódia e os outros 02 (dois) pagaram fiança no valor de 10 (dez) salários mínimos cada.

A PCPE informa que essas ações fazem parte de Operação Policial que vem sendo desenvolvida na Região do Araripe, local onde não raras vezes há falta de água motivada pelo rompimento da rede de abastecimento de água para subtração clandestina. Os autuados responderão pelo crime de furto (art. 155 do CPB), cuja pena varia de 01 (um) a 04 (quatro) anos de reclusão e multa.

Por Fredson Paiva

Fonte/ Foto/ Vídeo – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário