O ex-presidente Jair Bolsonaro comparou o apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o tamanho da torcida do Red Bull Bragantino, clube de futebol da cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Durante o discurso que marcou a entrega do título de Cidadão Honorário do Paraná na última sexta-feira (15), Bolsonaro afirmou que, assim como o Bragantino, tido como um “time quase sem torcida”, Lula é um “presidente eleito sem povo”.
“O campeonato brasileiro acabou há pouco, quase que nós vimos um time quase sem torcida, o Red Bull Bragantino, ser campeão. Faltou pouco. “A gente poderia ver o Bragantino campeão [do Brasileirão] sem torcida, mas é a primeira vez na história que a gente vê um presidente eleito sem povo”, disse Bolsonaro. As informações são da Gazeta Brasil.
A solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Paraná reuniu parlamentares estaduais e federais, secretários de Estado e apoiadores de Bolsonaro. O título, apresentado pelo deputado Ricardo Arruda (PL) e coassinado por outros parlamentares, foi aprovado e sancionado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). O evento marcou um momento singular em que a política se entrelaça com o esporte, trazendo à tona reflexões sobre o cenário político atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário