59 unidades de ensino da rede municipal em Petrolina, incluindo escolas e CMEIs foram contempladas no Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), do Governo Federal. Elas receberam equipamentos de acesso à internet banda larga, melhorando a conectividade para atividades de ensino.
O ponto de partida da primeira fase do projeto foi o diagnóstico da rede. Na sequência veio a preparação da infraestrutura, seleção e instalação dos equipamentos necessários para cada unidade de ensino. E por fim, a ativação das redes.
“Sabemos que atualmente a internet é uma das principais ferramentas que auxiliam no processo de construção do conhecimento. Além de possibilitar um conteúdo vasto para pesquisa, ela também incentiva a autonomia da aprendizagem dos alunos em sala de aula. Por isso, a implantação desse projeto piloto é, de fato, algo muito marcante, histórico e que trará resultados significativos para a educação de Petrolina”, detalha o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim.
Fonte: Folha-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário