A Procuradoria Geral da Ucrânia divulgou que ao longo da invasão russa ao país, pelo menos 313 crianças morreram e outras 579 ficaram feridas, segundo publicaram nesta quarta-feira (15) agências locais de notícias.
“Até a manhã de 15 de junho de 2022, mais de 892 crianças morreram ou ficaram feridas na Ucrânia, como resultado da agressão armada em grande escala da Rússia. Segundo a informação oficial dos procuradores da infância, 313 crianças foram assassinadas e 579 mais foram feridas”, indicou o órgão.
A iniciativa, que visa atender todas as faixa-etárias, incluindo crianças e idosos, tem o objetivo de amenizar os prejuízos emocionais de quem perdeu casa, bens materiais ou até mesmo entes queridos. O acompanhamento psicológico será realizado por professores do curso de Psicologia da Estácio.
“Diante de uma situação tão traumática, quando não há um suporte emocional e ajuda psicológica, isso pode afetar a funcionalidade dessas pessoas, que em muitos casos terão que recomeçar a vida do zero”, afirmou a cordenadora do SPA da Estácio Recife Alexandra Pontes.
O Serviço de Psicologia Aplicada da instituição de ensino está localizado na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, nº 1771, no bairro do Prado.
Fonte: Folha-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário