PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

02 outubro 2020

Novo presidente do Crea quer mais diálogo com profissionais

 

Poucas horas após a difícil vitória nas eleições do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o engenheiro civil Adriano Lucena já faz planos para seu mandato de três anos como presidente. Sua gestão tem início a partir de janeiro de 2021.

"O Crea de Pernambuco foi um dos primeiros a ser implantado no Brasil, ainda na década de 1930. É uma instituição quase secular. Portanto, precisamos soerguer essa instituição ao patamar que necessitamos e que ela pode ocupar", afirma Lucena, que concorreu pela chapa de oposição "Crea para todos".

"O Crea-PE será uma instituição educativa e não punitiva aos profissionais", continua. Segundo o presidente eleito, seis eixos de propostas compõem o programa de sua gestão e foram construídos por diversos profissionais. As proposições versam sobre a gestão do Crea; inspetorias e inspetores; entidades; profissionais e as empresas; instituições de ensino; e o mercado e a sociedade.

Ele assegura que pretende estabelecer "um diálogo permanente com diversos profissionais". Como novo líder do Crea, Adriano Lucena enumera alguns tópicos:

"Cronologia do pagamento, fim do pregão para projetos e/ou obras de engenharia, defesas do SMP, defesa dos editais das obras públicas, onde respeite a quantidade do profissional da Engenharia e Geociências; voto pela internet e combate aos editais desrespeitosos com salários vergonhosos para os nossos profissionais. Além disso, debate permanente nos diversos polos de desenvolvimento do nosso Estado na busca de termos oportunidades de trabalho, revitalização dos rios pernambucanos e aplicação da CIDE nas rodovias", destaca.

Sobre Adriano Lucena

Em 1993, tornou-se técnico em Edificações pela ETFPE. No mesmo ano, obteve registro no Crea-PE. Em 1999, concluiu o Bacharelado em Engenharia Civil pela UFPE.

Em 2004, fez o curso de Especialização em Projetos de Vias Urbanas na Unicap. Já em 2014, finalizou a Especialização em Negócios na Faculdade Senac. Foi, ainda, diretor-geral da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, cargo de que se licenciou em fevereiro de 2020.

André Lucena também é palestrante e organizou diversos seminários. É sócio de duas empresas: da Lucena Topografia e Construção Ltda, com atuação em diversos estados do Brasil nas mais diversas áreas da Engenharia desde 1998; e da Lucena e Guerra (2013), que trabalha com novas tecnologias e desenvolvimento de software.

Nenhum comentário:

Postar um comentário