Na primeira tarde do Festival REC'n'Play, que começou nesta quarta-feira (2) segue até o próximo sábado (5), a programação no espaço Sinspire foi marcada pelo empreendedorismo e tecnologia para formação do profissional do futuro.
Com a revolução constante que a tecnologia proporciona, os jovens precisam pensar em formas de atuação no mercado de trabalho. Isso foi mostrado na palestra: Maker/Empreendedorismo: Nova concepção de educação sintetizada com a prática e a gestão empreendedora, que aconteceu às 15h na Sinspire.
De acordo com o palestrante e especialista em maker e empreendedorismo, André Pessoa, o profissional do futuro precisa desenvolver algumas habilidades. "Liderança, foco em iniciativa, gerenciamento de pessoas e resolução de tarefas que possam surgir no cotidiano devem ser habilidades que todos os profissionais devem absorver, independentemente da sua área", explica Pessoa. Ele ainda detalha que o empreendedorismo é um facilitador para o jovem pensar em formas de atuação na área que deseja exercer. "A partir disto, o jovem consegue raciocinar em relação a gerenciamento financeiro e como identificar uma oportunidade de abrir uma empresa", acrescenta.
Com a revolução constante que a tecnologia proporciona, os jovens precisam pensar em formas de atuação no mercado de trabalho. Isso foi mostrado na palestra: Maker/Empreendedorismo: Nova concepção de educação sintetizada com a prática e a gestão empreendedora, que aconteceu às 15h na Sinspire.
De acordo com o palestrante e especialista em maker e empreendedorismo, André Pessoa, o profissional do futuro precisa desenvolver algumas habilidades. "Liderança, foco em iniciativa, gerenciamento de pessoas e resolução de tarefas que possam surgir no cotidiano devem ser habilidades que todos os profissionais devem absorver, independentemente da sua área", explica Pessoa. Ele ainda detalha que o empreendedorismo é um facilitador para o jovem pensar em formas de atuação na área que deseja exercer. "A partir disto, o jovem consegue raciocinar em relação a gerenciamento financeiro e como identificar uma oportunidade de abrir uma empresa", acrescenta.
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Foi assim que pensou Lucas Cavalcanti Batista. Com apenas 14 anos o menino desenvolveu, em parceria com o irmão mais novo, uma ferramenta para auxiliar outros jovens. O sistema reúne atividades, jogos e brincadeiras escolares para ensinar crianças a programar. A ferramenta contém diversos tópicos, com uma linguagem acessível para as crianças aprenderem sobre programação moderna. "Estou reunindo um grupo de alunos para testar as atividades para que até o fim do ano, o sistema esteja em atuação. A ferramenta ajuda a desenvolver habilidades como raciocínio lógico, matemática, criatividade através da programação", revela. Ainda segundo Batista, o sistema levou cerca de um semestre para o desenvolvimento.
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