PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

26 outubro 2017

Vereador Francisco Edivaldo comemora perfuração de poço artesiano no sitio Baixio, zona rural de Lagoa do Barro

O vereador Francisco Edivaldo (PSB) está comemorando mais uma conquista de sua atuação política e de seu mandato como parlamentar. Na tarde desta quinta-feira, 26, o vereador presenciou uma das suas ações beneficiando uma comunidade que está necessitando de água.
Foi feita a perfuração de um poço artesiano no Sítio Baixio, zona rural do distrito de Lagoa do Barro. E para alegria e felicidade do vereador e dos moradores daquela localidade, o poço jorrou água e terá capacidade de uma vazão entre 09 e 12 mil litros de água por hora.
Os moradores que acompanharam a perfuração do poço desde a chegada das máquinas e equipe técnica comemoraram bastante quando o poço jorrou água. Uma felicidade compartilhada, pois a partir de agora não mais faltará água para aquela comunidade, que a exemplo de muitas em Araripina têm sofrido com a falta do líquido precioso.
O poço artesiano está recebendo o trabalho da equipe técnica que vai instalar uma bomba e uma grande caixa d´água. A partir daí os moradores poderão usufruir do líquido precioso que tanto faz falta.Esse poço artesiano faz parte do conjunto de ações da agenda positiva da deputada Roberta Arraes e do governador Paulo Câmara. Inclusive, o vereador Francisco Edivaldo fez essa solicitação a Roberta Arraes que de pronto acionou o governo do estado para a perfuração do poço. 
Vale destacar a forte atuação da deputada Roberta Arraes no que diz respeito a ações voltadas para a área de recursos hídricos. Esse é o quinto poço artesiano conseguido pela parlamentar junto ao governador Paulo Câmara. Essas ações têm melhorado de sobremaneira a qualidade de vida do moradores das localidades beneficiadas, todas localizadas na zona rural do município
Produção de texto: Martinho filho
Fotos: Fabiano Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário