PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

19 outubro 2017

COMUNIDADES DA SIPAÚBA E CAPIM SÃO CONTEMPLADAS COM INSTALAÇÃO DE SISTEMAS SIMPLIFICADOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

“A ação é uma conquista da deputada Roberta Arraes atendendo solicitação dos vereadores Silvano e João Dias”
Os moradores das comunidades rurais – vilas Sipaúba e Capim – estão comemorando uma importante conquista e a realização de um sonho antigo. Num prazo de dois meses eles terão o prazer de receber água nas torneiras de suas residências com a instalação dos sistemas simplificados de abastecimento que estão sendo construídos nas duas comunidades.
A realização desse sonho só foi possível graças ao empenho da deputada estadual Roberta Arraes (PSB) atendendo solicitação dos vereadores Silvano do Moraes (PR) e João Dias (PSB). A parlamentar fez esforços e conseguiu junto ao governo do estado um importante convênio para obras hídricas em Araripina no valos de 1.500.000.00 (Hum milhão e quinhentos mil reais).
No povoado do Capim já foi perfurado um poço artesiano que para alegria dos moradores deu uma boa vazão de água. As obras para a construção do sistema simplificado de abastecimento de água já estão em andamento. Serão colocados mais de 900 metros de encanação distribuídos nas quase 100 residências do local que irão receber água em suas torneiras.
De acordo com a equipe técnica da empresa vencedora da licitação, a obra deverá está concluída em 60 dias. Ou seja, em dois meses os moradores já podem comemorar a realização desse sonho.
SIPAÚBA
No povoado da Sipaúba, que pertence ao distrito do Morais, os trabalhos de perfuração do poço artesiano se iniciaram nesta quarta-feira. Tão logo seja perfurado o poço a empresa faz o trabalho de colocação da bomba e posteriormente da encanação da vila levando água para a torneira dos moradores.
De acordo com o vereador Silvano do Morais, a comunidade está bastante feliz, vez que está realizando um sonho antigo. Ele informou que a Sipaúba sempre foi uma vila que sofria de abandono e a falta de água é um dos mais graves problemas da localidade. Com a instalação do sistema simplificado de abastecimento o problema será resolvido e a população terá água encanada direto para as torneiras de casa.

FONTE BLOG MARTINHO FILHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário