PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

05 julho 2017

Em Trindade secretários municipais participam de reunião com COOPERAMA e produtores rurais

Representando o prefeito Dr. Everton Costa (PSB) que está no Recife em viagem administrativa, o secretário Charles Gerlane (Administração), Marcos Pereira Lima (Agricultura), Chico Leite (Obras e Urbanismo), Juka Sá (Educação) e Tequinha (Indústria, Comércio e Mineração) se reuniram na noite desta segunda-feira (03) para acompanhar a posse da nova diretoria da COOPERAMA (Cooperativa Mista Agropecuária dos Produtores Rurais de Mandioca da Chapada do Araripe). O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo de Trindade, na BR 316 próximo a UPA, onde funcionam atualmente quatro secretarias municipais.
Além da posse dos novos membros da Cooperativa, também foram discutidos incentivos e orientações para os plantadores de mandioca de toda a chapada do Araripe, com a presença dos secretários, técnicos agrônomos e dos vereadores Maurício Elias e o professor Derisvan que juntos orientaram também os agricultores de como conseguir créditos em bancos para aumentar suas produções. O encontro contou com sindicatos e associações rurais.
O secretário de Agricultura, Marcos Pereira ressaltou a importância dos incentivos com os créditos rurais. “Nossa agricultura vem sofrendo com a queda de produção devido a falta de bons invernos, mas sabemos que existem diversos investimentos que facilitam e promovem melhorias e aumento na produção agrícola seja no plantio de mandioca, frutas ou legumes que fortalecem a nossa cadeia alimentar e que são importantes na mesa dos trindadenses”, disse.
O secretário de Obras e Urbanismo o sr. Chico Leite que também é cultivador de mandioca, ressaltou a importância dos agricultores conquistarem empréstimos e incentivos junto aos bancos para a produção e comercialização.
Da Assessoria de Comunicação - PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário