PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

18 julho 2017

Professores da rede municipal de Araripina decidem paralizar as atividades

Tiago Silva do SIMA, disse que quer negociar, e reconhece que os recursos que a PMA recebe hoje da educação, não dão pra pagar os salários de nov e dez, pagar salário em dia, e, ainda reajustar
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
O professores da rede municipal de Araripina, no Sertão de Pernambuco, decidiram paralisar as atividades, nesta segunda-feira (17). A decisão aconteceu após uma reunião deliberativa da categoria, na Câmara de Vereadores do Município, e contou com a participação de dezenas de servidores da educação, além de toda a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Araripina – SIMA.
Segundo o diretor e ex-presidente do Sindicato, Tiago Silva, a paralisação ocorreu, devido a prefeitura ainda não ter apresentado nenhuma proposta, com relação ao reajuste dos professores esse ano.
“Nós já estamos em julho, e até agora o executivo municipal ainda apresentou nenhuma proposta concreta com relação ao reajuste dos professores referente a 2017, e também nenhum aceno, com relação ao pagamento dos salários atrasados de novembro e dezembro”, disse o sindicalista.
Ainda de acordo com Tiago, os professores não querem continuar a greve, e pra que isso aconteça, basta a prefeitura abrir um canal de negociação.
“Nós não queremos continuar a greve, porque é desgastante para os professores, a categoria se cansa, nós realmente não queremos continuar. Agora é bom que se saiba, que já estamos no 7º mês do ano, é uma situação muito ruim. O que a gente está pedindo é uma negociação”, ressaltou.
Tiago Silva, porém, reconhece que os recursos que a prefeitura recebe hoje da educação, não dão pra pagar os salários de novembro, dezembro, pagar salário em dia, e ainda reajustar tudo de uma vez, por isso a categoria quer negociar, apresentar propostas e receber contrapropostas do governo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário