O humor de Lula tem preocupado amigos próximos. Segundo relatos, há vezes em que o ex-presidente passa longos períodos sem nem ao menos sorrir.
A rotina do petista também já não é a mesma. Além de ainda não ter dado palestras remuneradas neste ano (em 2011 foram 31 conferências), a procura de políticos e empresários por seus conselhos caiu consideravelmente. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna da Folha de S.Paulo desta terça-feira.
Diz ainda a colunista que a Operação Lava-Jato azedou o clima em alguns setores da Odebrecht. Valores de propina descobertos pelos investigadores não batem com o que a empresa imaginava estar desembolsando em alguns casos. Há desconfiança de que parte dos recursos foi desviada pelos que administravam ou tinham ingerência sobre o setor responsável pelos pagamentos.
A assessoria da empreiteira diz que a empresa não tem se manifestado sobre qualquer assunto que diga respeito à Operação Lava-Jato. O desencontro de contas não é privilégio da Odebrecht. Casos semelhantes foram relatados em outras empreiteiras envolvidas no escândalo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário