Explosão tinha como alvo um festival de música na cidade bávara no sul da Alemanha
Autor do atentado, cujo pedido de asilo foi rejeitado há um ano, tinha a intenção de "impedir" a realização de um festival de música pop
Herrmann afirmou no local da explosão que as autoridades querem verificar se a ação se trata de um atentado islamita. "Não se pode excluir que seja o caso", disse à imprensa alemã. O fato de o agressor ter atentado contra a vida alheia favorece essa hipótese, acrescentou. O subdiretor da polícia de Ansbach, Roman Fertinger, falou de "indícios" de que moedas tenham sido colocadas junto à carga explosiva.
Leia mais:
Morto em explosão na Alemanha foi quem a provocou
Explosão deixa um morto e 11 feridos em cidade bávara de Ansbach
Morto em explosão na Alemanha foi quem a provocou
Explosão deixa um morto e 11 feridos em cidade bávara de Ansbach
O autor do atentado, cujo pedido de asilo foi rejeitado há um ano, tinha a intenção de "impedir" a realização de um festival de música pop com um público de mais 2.000 pessoas, disse Herrmann. O sírio tentou entrar no recinto do festival, mas teve que voltar atrás à noite por não ter ingresso.
A bomba explodiu às 22H00 locais (20H00 GMT, 17H00 horário de Brasília) em frente a um restaurante localizado muito perto da entrada do festival. O sírio, residente em Ansbach, havia tentado se matar duas vezes, e foi hospitalizado em uma clínica psiquiátrica, acrescentou o ministro. O homem chegou na Síria há dois anos e vivia na Alemanha com um visto residência provisório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário