PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

23 dezembro 2013

Trindade encerra os festejos dos 50 Anos do Município com uma variação multicultural

Cores, queima de fogos e muitas luzes levaram o encanto da comemoração aos festejos dos 50 Anos de Trindade. O município cinquentenário garantiu durante cinco dias (16 a 20) de festa, aglomeração de turistas, curiosos, e um público animado para acompanhar cada programação vivenciada pelos trindadenses.
Na última sexta-feira (27) o desfile cívico tomou conta das ruas da cidade, mostrando a beleza e a criatividade cultural dos filhos desta terra. Várias escolas, instituições públicas e privadas, associações, entidades filantrópicas “Lions Clube”, empresas, reuniram-se para garantir o enredo histórico do município.
Com o tema de “Feira do Toco a Capital do Gesso” as representações ganharam rima, ritmo e festa em cada ala apresentada. Bandas Filarmônicas de Araripina, do próprio município cinquentenário, também prestigiaram a cidade, através da parceria com a GRE - Gerencia Regional do Araripe. E ainda um dos momentos mais marcantes, foi à ala em que trouxe os ganhadores da taça cinquentenário em cima da viatura do Corpo de Bombeiros com os jogadores do time Santos cantando e recebendo os aplausos dos expectadores que acompanharam cada parte do desfile cívico.

Após o desfile, o prefeito Dr. Everton Costa, a primeira dama, Drª Conceição Barros, o vice-prefeito, Jaécio Sá, vereadores da bancada, secretários do governo, assessores e equipe da GRE, dirigiram-se em frente ao prédio da Prefeitura para em Ato Solene inaugurar a placa que traz os nomes de todos os executivos que passaram pela construção do município, forma esta de prestar homenagem a todos os prefeitos que fizeram parte da história política de Trindade.
Para o prefeito Dr. Everton Costa a garantia de todo o resultado do município, trouxe a partir do trabalho de cada um destes, que passaram pela cidade, do qual hoje é reconhecida mundialmente como a “Capital do Gesso”. “Para mim e todos que fazem parte do governo Everton Costa é motivo de grande alegria, em poder proporcionar a cada cidadão trindadense a lembrança histórica do passado que ajudou na construção de cada parte da cidade. Comemoramos em 05 dias os 50 Anos de Trindade, até este momento solene, onde os nossos munícipes dos tempos mais antigos até os atuais poderão conhecer cada nome que proporcionou no desenvolvimento da nossa cidade, Feliz Aniversário povo de Trindade”, emocionado falou o prefeito, que ainda cortou o enorme bolo de aniversário.

ASCOM – TRINDADE (Fotos: Lusmar Barros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário