PREFEITURA DE TRINDADE

SARGENTO EDYMAR

19 fevereiro 2013

Chegou a hora da Páscoa


Com estoques prontos, comércio espera vendas acima de 2012

Está aberta a temporada de Páscoa no comércio do Recife. As maiores redes de varejo da Cidade estimam aumento de vendas, principalmente dos ovos de chocolate, para uma data melhor que a de 2012. Ontem, a rede Walmart começou a receber os primeiros ovos nas lojas do Bompreço. Os estoques para a data foram negociados no segundo semestre do ano passado e nos planos está uma alta de 10% nas vendas. A aposta, novamente, são os ovos de marca própria, que deve representar em torno de 30% do montante total. Os menores e temáticos são os que têm maior demanda, mas aqueles que vêm acompanhados por brinquedos têm maior crescimento de venda da categoria.
André Nery/Folha de Pernambuco
Na peixaria, o Walmart estima que o movimento cresça em torno de 70%. Além dos tradicionais cortes de bacalhau salgado, as lojas disponibilizam bacalhau dessalgado congelado, sardinha, corvina, filé de merluza, salmão inteiro e filé, camarões em geral, posta de cação e pescada. A expectativa é crescer 16% nessas vendas em comparação a 2012. Nesse caso, as negociações com fornecedores nacionais e importações começam a ser articuladas há até seis meses.

Para os supermercados Deskontão, do grupo KarneKeijo, a Páscoa é o “segundo Natal”. O foco principal é o aumento da procura por peixes, bacalhaus e azeites, que cresce em torno de 50% em relação ao restante do ano, segundo o gerente de Compras, Luíz Fernando Marques. “A venda de ovos é um complemento, mas estimamos que as vendas este ano devem superar em torno de 20% os resultados de 2012”, disse.

Ja na rede Extra, a estimativa é que as vendas de ovos de chocolate cresçam 7% em relação a 2012. Hoje, as lojas já estarão com estoques em exposição. O grupo Pão de Açúcar também, assim como o concorrente, investe em produtos de marca própria, apostando na Qualitá, com unidades de 80 gramas (R$ 6) e o lançamento de uma caixa com mini ovos de chocolate ao leite em embalagem cartonada (R$ 8). Nas prateleiras de tabletes de chocolate e outros itens do tipo, a meta é acrescer em 10% as vendas em relação ao ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário