O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria das Cidades (SECID), implantou durante a gestão do governador Eduardo Campos, utilizando o Modelo PSB de Governar, o Programa da Academia das Cidades em todos os municípios do Estado. No papel Araripina já tem, só que na gestão de Lula Sampaio (PTB), o Programa Academia das Cidades não pôde ser executado devido a incredibilidade da gestão do prefeito afastado.
O objetivo do Programa Academia das Cidades é melhorar a qualidade de vida do povo araripinense e pernambucano. A iniciativa envolve vários setores e é integrado por diversas ações voltadas para a construção de uma Araripina saudável, incluindo a requalificação de espaços públicos de lazer, o incentivo à prática da atividade física e do esporte, a animação sociocultural, alimentação saudável e a formação para a cidadania.
O Programa é voltado para as pessoas de todas as idades e camadas sociais, dando prioridade às pessoas mais carentes da população. A finalidade maior é colocar os cidadãos e cidadãs araripinenses epernambucanos em movimento, com o objetivo de promover a saúde e a formação de estilos de vida saudáveis, gerando também oportunidades para exercício da liberdade de expressão, de criação e convivência fraterna.
Segundo Alexandre Arraes (PSB) o local aonde poderá ser construída a Academia das Cidades em Araripina seria no terreno com mais de dois mil metros quadrados que fica entre os bairros Zé Martins e Alto Alegre, que pertence a prefeitura municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário