PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

20 maio 2016

PROGRAMA DE DOCUMENTAÇÃO ATENDERÁ TRABALHADORAS RURAIS EM ARARIPINA


Carteira_de_Identidade

Por Roberto Gonçalves / Foto: Divulgação
Trabalhadoras rurais de Araripina poderão colocar a documentação em dia, gratuitamente, por meio de mutirões do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR). A ação, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com o Incra e a Secretaria de Desenvolvimento Social da prefeitura de Araripina, na pessoa da secretária Dora Arraes, será realizada no município, nos dias 23 e 24 de maio, na própria sede do orgão, que fica na Rua Francisco Ramos Nogueira, 199, próximo ao Fórum da cidade.
O programa vai além do acesso à documentação, é também uma oportunidade para que a trabalhadora rural se aproprie de informações que são fundamentais para seu desenvolvimento econômico e social, como a legalização da posse da terra e a captação de recursos que a ajudem a produzir e gerar renda e melhoria de vida para sua família.
Durante os mutirões serão emitidos carteira de Identidade (RG), CPF e carteira de trabalho e da previdência social. Informações sobre acesso à política nacional de reforma agrária e financiamento da produção rural pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) também estarão disponíveis aos interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário