PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

02 maio 2016

3º Encontro de Agronegócios acontece em Araripina


Aconteceu neste fim de semana (sexta (29) e sábado (30) no município de Araripina, no Sertão pernambucano, a 3ª edição do Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe (Enagro), evento que reune produtores de diversas cidades do estado. O encontro aconteceu na Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina (Faciagra). Na programação palestras, oficinas, exposições de produtos e concursos.


Entre as novidades da edição de 2016, o Concurso de Mel, que acontece dentro do Encontro de Apicultores, e o Festival Gastronômico e o Desafio das Panelas, que consistem em exposições de produtos alimentícios e competição de produção de pratos utilizando produtos regionais. ainda o Concurso do Queijo do Araripe, a Mostra de Caprinos e apresentações culturais.

Presidente da AEDA Maria Muniz Ramos

A programação nos dois dias aconteceu  das 8h às 21h. Além da exibição de estandes e concursos no pátio da Faculdade, as atividades aconteceram também no auditório e em salas de aula. Na sexta foram realizadas palestras sobre empreendedorismo, legislação para agroindústria de porte familiar e estratégias de convivência com o semiárido. Também foram realizadas oficinas de técnicas de manejo produtivo', 'Sanidade para caprinos', 'repelente à base de própolis', 'crédito rural' e 'uso da manipoeira para adubação'.



No sábado aconteceu as palestras sobre a agricultura familiar e sobre o panorama da apicultura com ênfase em migração. Os agropecuaristas e público em geral poderão participar das oficinas 'Reuso da água para produção de palma irrigada', 'Criação de berganês como vantagem competitiva', 'Arte em couro', 'Cooperativismo, cultivo, comércio e industrialização', 'Substituição de rainhas', 'Negociar no campo', 'Escrituração zootécnica', 'Emissão de nota fiscal para produtores rurais', 'Alimentação para caprinos' e 'Cadastro Ambiental Rural  (CAR)'.


ACE - PMA -Imagens : Fabiano Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário