PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

20 maio 2016

PREFEITURA DE ARARIPINA CELEBRA PARCERIA COM SANFONEIROS

A prefeitura realizou um sonho dos sanfoneiros ajudando na fundação da associação
sanfona1
Na manhã desta sexta-feira, 20, o prefeito Alexandre Arraes (PSB) participou de um encontro com os sanfoneiros de Araripina na sede da Secretaria Municipal de Cultura. O secretário Lídio Santiago foi o anfitrião do evento que marcou a assinatura de um convênio de parceria com os sanfoneiros de Araripina.
sanfona3
Na oportunidade, o secretário apresentou os documentos que foram devidamente providenciados pela assessoria jurídica da prefeitura formalizando a criação da Associação dos Sanfoneiros de Araripina, um sonho antigo destes músicos que são referência no nosso município.
Lídio Santiago enfatizou a importância da criação da associação e citou o empenho e o desejo dos sanfoneiros em poder terem formalizada uma entidade representativa. O secretário informou que a associação terá como espaço para as suas atividades e reuniões a Sala de Reboco que fica no Parque 03 Vaqueiros.
sanfona2
A associação tem como primeiro presidente o sanfoneiro Marcelo da Compesa, que foi eleito por aclamação. Ele ressaltou a importância de se criar a entidade e destacou o apoio que sempre os sanfoneiros tiveram do prefeito Alexandre Arraes, que durante o seu mandato olhou com carinho e valorizou os músicos. Na oportunidade, o presidente fez uma solicitação ao prefeito para que fizesse um esforço e doasse o material de construção para que fosse construída uma sala no Parque 03 Vaqueiros para servir como um escritório para a associação e que a mão de obra ficaria por conta dos sanfoneiros. O seu pedido foi prontamente atendido.
sanfona
O prefeito Alexandre Arraes disse do seu sentimento de alegria em poder estar contribuindo com o fortalecimento de uma classe que tem um grande significativo para a cultura popular nordestina. Segundo ele, com a criação da associação os sanfoneiros não terão mais dificuldades em celebrar convênios com a prefeitura, vez que agora tem uma entidade legalizada. Durante o ato o prefeito assinou com a associação um convênio de parceria, onde mais uma vez os sanfoneiros serão os responsáveis em animar o tradicional São dos Bairros, que tem data marcada para o início de junho.
Finalizando suas palavras, o prefeito afirmou que o município está se preparando para realizar os festejos juninos, mesmo diante de muitas dificuldades por conta da queda dos repasses compulsórios do Governo Federal. “Estamos enfrentando uma crise enorme, mais com muita responsabilidade e compromisso iremos sim fazer o São João de Araripina, essa festa tradicional e do nosso povo. Estamos trabalhando pra fazer uma festa dentro das nossas condições e que agrade ao nosso povo e temos certeza que será mais um grande São João da nossa gestão”, definiu.
ACE-PMA- Fotos: Fabiano Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário