PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

20 maio 2016

"GRE Sertão do Araripe, Realiza Reunião de Orientações para o Programa Ganhe Mundo"

A Regional de Educação do Sertão do Araripe recebeu na manhã desta quarta feira 18/05 a Equipe do Programa Ganhe Mundo da Secretaria de Educação de Pernambuco para Reunião de Orientações, com objetivo de informar etapas do processo, mudanças e adaptações culturais, regras, informações sobre o país de destino e esclarecer dúvidas.

Participaram desse primeiro momento os 41 Classificados para o Intercâmbio, assim como, o responsável legal (pai/mãe), a Gestão Regional -Maria Itamar Gomes Ramos, Equipe do NAS, a Coordenação Regional do PGM - Risa Ramalho e os voluntários Pós – Intercambistas (Thaís, Breno e Matheus).
Os estudantes classificados embarcarão de julho para setembro para países de Língua Inglesa/Espanhola (Canadá e Argentina).


Programa Ganhe o Mundo: Uma marca de Eduardo Campos
Nesse sentido, o ex-governador de Pernambuco (e ex-candidato à presidente da República) Eduardo Campos era, para muitos, o novo paradigma de líder e gestor público a ser seguido, e o Programa Ganhe o Mundo (PGM), uma ação ilustrativa deste contexto. Para Eduardo, o programa, criado e lançado em novembro de 2011, não poderia ser apenas mais um programa de intercâmbio internacional para o desenvolvimento de habilidades linguísticas. Tinha que ser um poderoso instrumento de transformação educacional, cultural e de inclusão social. Para tanto, tinha que ter escala e abrangência para atingir todas as camadas e regiões da sociedade pernambucana e, obrigatoriamente, contribuir para "fazer a diferença, destacou a Gestora da GRE Itamara Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário