PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

24 maio 2016

Mutirão está possibilitando a retirada de documentos em Araripina

documentos

Trabalhadoras rurais de Araripina poderão colocar a documentação em dia, gratuitamente, por meio de mutirões do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR). A ação é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com o Incra e a Secretaria de Desenvolvimento Social da prefeitura de Araripina e está sendo estendido a todas as pessoas que necessitarem da retirada dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF; Certidão de Casamento e de Nascimento, primeira e segunda via e Carteira de Trabalho. Todos os documentos são gratuitos, inclusive as fotografias para os que necessitam.

documento2

A ação teve início nesta segunda e se estende até durante toda esta terça-feira na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica na Rua Francisco Ramos Nogueira, 199, próximo ao Fórum da cidade. Conta ainda com a parceria da Secretaria de Defesa Social.
O programa vai além do acesso à documentação, é também uma oportunidade para que a trabalhadora rural se aproprie de informações que são fundamentais para seu desenvolvimento econômico e social, como a legalização da posse da terra e a captação de recursos que a ajudem a produzir e gerar renda e melhoria de vida para sua família.
documento1
ACE-PMA- Fotos: Nenezinha Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário