PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

20 agosto 2015

Prefeitura desenvolve ações articuladas de erradicação e prevenção do trabalho infantil



Uma série de atividades estão sendo articuladas pela Prefeitura de Araripina, que visam combater a exploração do trabalho infantil. O município tem um plano de ação que está sendo desenvolvido por diversas secretarias, entidades parceiras, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar entre outros, e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Neste final de semana, as ações serão desenvolvidas no Mercado Hortifrutigranjeiro – um dos pontos de maior incidência da exploração do trabalho infantil. Na sexta-feira, 21, várias atividades serão desenvolvidas no local, com apresentações culturais a partir das 18 horas. E em seguida, as crianças e adolescentes participarão do Cinema SESC com pipoca. Serão momentos de alegria e atividades coletivas de combate ao trabalho infantil.
No sábado, a equipe também promoverá uma série de ações e atividades. Serão desenvolvidas oficinas, brincadeiras, aulas de dança como o Hip Hop e apresentações de capoeira e jiu-jitsu. Os profissionais das secretarias e entidades envolvidas nesse trabalho também distribuirão panfletos informativos com a população, mostrando e alertando que promover a exploração do trabalho infantil é crime previsto em Lei. Vamos todos juntos erradicar esse problema. É obrigação de toda a sociedade combater o trabalho infantil. Vamos todos juntos erradicar e prevenir o trabalho infantil.

ACE -PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário