PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

23 agosto 2015

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES CONHECE E APOIA PRÁTICAS ÊXITOSAS NA ZONA RURAL DE ARARIPINA

Na tarde desta sexta-feira, 22, o prefeito Alexandre Arraes (PSB) esteve visitando o Sítio Campina, zona rural de Nascente, para conhecer de perto práticas exitosas que fomentam e fortalecem a agricultura familiar do município. Ele estava acompanhado da
Assessora do Governo do Estado e primeira-dama Roberta Arraes; dos vereadores João Dias, Francisco Edvaldo, Tico de Roberto e Humberto Filho; do suplente Edsávio Coelho e assessores. A coordenadora da ONG Chapada, Valéria Landim e equipes de técnicos também participaram da visita.
O Sítio Campina é de propriedade do presidente da CDC e também líder associativista Dorge, que é um dos responsáveis pela organização dos criadores de caprinos e ovinos e também dos produtores da agricultura familiar. São projetos exitosos que têm o acompanhamento técnico e apoio da ONG Chapada e também total apoio da Prefeitura Municipal de Araripina.

Na propriedade, o prefeito conheceu como é desenvolvida a produção de hortaliças totalmente orgânicas utilizando água de forma racional e ordenada. Em verdadeira harmonia com o meio ambiente e produzindo hortaliças com sabor e nutrientes naturais, sem uso de nenhum tipo de agrotóxico.

Além dos produtos orgânicos, os associados da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Nascente, são assistidos pela ONG e a prefeitura e a cada dia buscam parcerias para melhorar ainda a genética do rebanho. São práticas exitosas que têm sido responsáveis pelo fortalecimento da economia de várias localidades do município e com isso promovem o bem-estar da população rural.
O presidente da CDC Dorge expressou o seu sentimento de alegria, onde segundo ele, a região do Sítio Campina nunca tinha recebido a visita de um prefeito. “Nunca tínhamos recebido a visita de um prefeito em nossa região e ficamos felizes não somente pela vinda de Alexandre para conhecer o nosso trabalho, mais principalmente por nos dar apoio total”, disse Dorge.

O prefeito Alexandre Arraes reconheceu a importância dessas práticas exitosas no município e assegurou a manutenção da parceria como forma de fortalecer ainda mais a agricultura familiar. “Sempre apoiamos a agricultura familiar em Araripina e a cada dia fortalecemos ainda mais essa parceria. São práticas que fortalecem a nossa economia e geram renda para as famílias que moram na zona rural. Somos parceiros dos agricultores familiares”, disse o prefeito, acrescentando que o município tem uma política de compra direta, onde adquire produtos orgânicos das diversas associações do município que integram o cardápio da merenda escolar.
ACE – PMA/Fotos: Portnalli Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário