29 novembro 2013
DEUS É COMIGO !!!
As dificuldades vem mais temos que ser FORTES, mesmo na dificuldade eu serei forte...
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. João 14:23
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. João 14:23
Lei que regulamenta "cinquentinhas" no Recife é sancionada nesta quinta
Para cumprir nova legislação, PCR contará com o apoio do Detran-PE e da CTTU
Andréa Rêgo Barros/ Divulgação
Todo o procedimento será realizado juntamente ao Detran-PE, com isso os condutores terão que pagar algumas taxas: R$ 113,61 para o primeiro emplacamento, R$ 292,01 para o seguro obrigatório, R$ 116 para a ordem da placa e o IPVA. Para realizar o cadastro junto a CTTU, o dono da cinquentinha deverá pagar uma taxa de R$ 10, referente ao Cadastro de Veículo Ciclomotor, que servirá como registro de identificação. Para tal, será preciso ter em mãos o Certificado de Registro do Veículo e o Certificado de Licenciamento Anual. Segundo o prefeito, a ausencia de regulamentação desses veículos causou vários transtornos em Recife, já que muitas infrações eram cometidas e ninguém poderia ser autuado, além de permitir que motoristas não habilitados dirigissem as famosas cinquentinhas.
DOIS GRANDES PROJETOS MUDAM A REALIDADE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ARARIPINA
As Secretarias de Educação e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD estão desenvolvendo dois grandes projetos nas escolas municipais de Araripina: o Mais Educação e o Escolas Sustentáveis.
O Programa Mais Educação está presente em 54 escolas municipais e transformou a realidade dos alunos da rede pública que permanecem dentro da escola por quatro horas regulares mais três horas realizando atividades complementares em diversos macrocampos como dança, música, teatro, leitura, atividades esportivas e educativas complementares.
Na escola municipal José Ferreira Lopes no bairro do Cavalete I, a coordenadora administrativa Sueli Cristina elenca os projetos do Programa Mais Educação em andamento como, por exemplo, o Laboratório de Informática que permite aos alunos total acesso à rede mundial de computadores e melhora os índices de aprendizado.
O segundo projeto em andamento é o Escolas Sustentáveis que leva a prática de atividades ligadas ao meio ambiente como o plantio de árvores e a manutenção de hortas dentro das escolas. Na escola Antonieta Salatiel no bairro Universitário parte dos legumes e verduras da merenda escolar provêm da horta mantida pelos próprios alunos.
De acordo com a Secretária de Meio Ambiente Cristina Arraes a integração entre as Secretarias de Educação e Meio Ambiente proporciona que os alunos aprendam a cuidar do meio ambiente e preservar o seu ambiente escolar. Ela destaca o plantio de mudas nas proximidades das escolas como uma lição ambiental que será levada por todos os alunos para o futuro criando neles a consciência ambiental que será fundamental para os próximos anos.
ASCOM-PMA Créditos fotográficos: Divulgação
PREFEITO ALEXANDRE ARRAES PARTICIPA DE REUNIÃO NA AMUPE
O prefeito Alexandre Arraes participou na tarde desta quarta-feira (27) de uma reunião na Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE para deliberar com outros prefeitos de Pernambuco sobre o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM. A reunião teve a participação da Secretaria de Planejamento e Gestão.
De acordo com a Seplag algumas prefeituras precisam fazer ajustes nos planos de trabalho apresentados. De acordo com a última resolução divulgada pela Secretaria (nº 004/2013) o prazo final para as mudanças nos Planos será o dia 29/11. Fica mantido o prazo final do dia 30 de abril de 2014 para execução dos objetos previstos nos projetos.
Em Araripina os recursos do FEM serão utilizados pela Prefeitura para executar um grande programa de calçamento dos bairros na sede e distritos. De acordo com o prefeito Alexandre Arraes os recursos oriundos deste fundo são importantes para a realização de grandes obras, visto que atualmente todas as Prefeituras estão com as receitas seriamente comprometidas. “A ajuda financeira que virá através do FEM vai permitir que bairros sejam calçados, levando dignidade aos moradores e valorizando ainda mais o crescimento da nossa cidade”, destacou.
Estiveram na reunião o presidente da AMUPE e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, o vice-governador de Pernambuco João Lyra, o Secretário de Articulação Social e Regional, Aluisio Lessa, os prefeitos de Dormentes, Roniere Reis e de Cedro, Neguinho.
ASCOM-PMA Créditos fotográficos: Divulgação
PSB e Rede lançam texto base para plano de governo
O PSB e a Rede Sustentabilidade lançaram, nesta quinta-feira (28), em São Paulo, um documento que é o resultado de um seminário em outubro, que reuniu lideranças dos dois partidos. A publicação é um texto base do que deve ser o programa de governo da coligação, que deve lançar o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência da República em 2014.
O documento, entre outros pontos, defende uma reforma urbana para criar cidades mais sustentáveis e a segurança pública como parte dos “desafios estratégicos” para o Brasil.
“Esta estabilidade precisa ser preservada nas próximas décadas, fincada num compromisso de toda a sociedade com a responsabilidade fiscal, com uma política monetária vigilante e com a manutenção do regime de câmbio flutuante. Ao lado desses pressupostos, o país precisa de mais transparência com menos burocracia, para que melhore o ambiente de negócios, que deve ser capaz de promover um crescimento econômico que seja ambiental e socialmente sustentável”, diz o texto.
O documento será submetido a sugestões dos internautas até o início de 2014. Além disso, ele servirá de base para o programa da chapa a ser encabeçada por Campos ou pela ex-senadora Marina Silva (PSB-AC).
28 novembro 2013
NOVENÁRIO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO SERÁ ABERTO NESTA QUINTA-FEIRA
A comunidade católica de Araripina está na expectativa para a abertura oficial do Novenário e Festa em louvor da padroeira do município Nossa Senhora Imaculada Conceição. A programação tem início nesta quinta-feira (28) e se estende até o dia 08 de dezembro, data em que se comemora o Dia da Imaculada Conceição.
Esse ano a carreata conduzindo a bandeira da Imaculada Conceição sairá do distrito de Bom Jardim do Araripe (Rancharia), a partir das 18 horas. Esse ano a festa da Padroeira de Araripina terá como tema : “Porque olhou para humildade de sua serva, doravante todas as gerações me chamarão bem aventurada”.
“Faremos desse momento um grande retiro espiritual em nossa paróquia. A cada noite teremos a presença de um Sacerdote, que nos ajudará a refletir o tema proposto, e vivenciarmos com bastante entusiasmo e vivacidade a nossa devoção a Mãe Imaculada Conceição. Façamos desse momento uma renovação espiritual em nossa vida, e sejamos agentes missionários e multiplicadores do Dom de Deus. Que a Virgem Imaculada Conceição, Mãe e Padroeira dos Araripinenses, cubra a cada um com seu Manto Sagrado”, descreveu Padre Domingos Malan, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição.
SP: Eduardo e Marina lançam hoje programa de governo
Ele falou sobre o assunto quando questionado se, diante da prisão dos condenados do mensalão, pagamento de propina na Prefeitura de São Paulo, e do episódio em que o PSDB acusa o PT de ter forjado documentos, o PSB e a Rede se preocuparam em colocar no documento questões relativas à ética.
“O documento fala da necessidade de melhorar a democracia no Brasil, melhorar as práticas políticas e administrativas, além de reforçar a ética, o controle social, para a gente ter mais eficiência, ter modelos inovadores na seleção de gestores para o serviço público”, antecipou o socialista.
Segundo ele, o material também fala da economia, da questão ambiental, do desenvolvimento no campo e na cidade, do setor da indústria e da postura do país, “na questão de abrir mercados para que o Brasil possa ampliar seu comércio internacional”, complementou. (Do Diario de Pernambuco - Rosália Rangel
“O documento fala da necessidade de melhorar a democracia no Brasil, melhorar as práticas políticas e administrativas, além de reforçar a ética, o controle social, para a gente ter mais eficiência, ter modelos inovadores na seleção de gestores para o serviço público”, antecipou o socialista.
Segundo ele, o material também fala da economia, da questão ambiental, do desenvolvimento no campo e na cidade, do setor da indústria e da postura do país, “na questão de abrir mercados para que o Brasil possa ampliar seu comércio internacional”, complementou. (Do Diario de Pernambuco - Rosália Rangel
Médicos da Câmara dão parecer contrário à aposentadoria de Genoíno por invalidez
Em resposta a uma solicitação feita pelo presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, o chefe do Departamento Médico, Jezreel Avelino da Silva, informou nesta quarta-feira que o deputado federal licenciado José Genoíno (PT-SP) não é portador de cardiopatia grave.
Genoíno já requereu aposentadoria por invalidez mas, segundo os cardiologistas da Câmara, ainda não está caracterizada uma situação que enseje o deferimento do seu pedido.
“Não existe no momento invalidez definitiva, mas circunstância de ter riscos na atividade laboral”, disse o médico cardiologista Luciano Janussi Vacanti, integrante da junta médica que analisou o parlamentar.
A junta recomendou que o deputado fique de licença médica por mais 90 dias, contados a partir dos exames feitos na segunda-feira (25), e depois seja periciado novamente. Genoino entrou com o pedido de aposentadoria por invalidez na Câmara em setembro último.
Ontem, a junta médica determinada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa para avaliar a situação de saúde de Genoino concluiu também que a situação do parlamentar não é grave e que sua permanência no regime domiciliar ou hospitalar não é imprescindível para a continuação do tratamento de saúde a que vem sendo submetido desde que foi preso.
27 novembro 2013
Eduardo anuncia novas parcerias entre Pernambuco e China
Durante a solenidade, realizada no auditório da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco, o governador também anunciou que o estado vai abrigar um consulado da China, o terceiro do país.
"Esse é um dia muito importante, pois o nosso maior parceiro comercial, a China, anuncia a instalação de um consulado no Recife, o primeiro consulado fora do eixo Rio-São Paulo. Além disso, temos a chegada do Instituto Confúcio para o ensino na língua chinesa, o sexto do Brasil. Isso vai aproximar ainda mais os dois países, cuja relação, nos últimos anos, vem crescendo. Uma decisão que vai intensificar a aproximação cultural e econômica", garantiu o governador.
Eduardo disse ainda que é "animador ver o interesse da China no estado" e garantiu que tem a intenção de ampliar a participação da cultura chinesa em Pernambuco.
"Em breve, podemos ter o mandarim nas escolas e universidades públicas. Além disso, seria importante realizar intercâmbios entre estudantes dos dois países", completou o gestor estadual, lembrando que o inglês e o espanhol também encontraram dificuldades para serem consolidados, mas que com o passar do tempo os idiomas encontraram espaço dentro da estrutura pública.
"Esse é um dia muito importante, pois o nosso maior parceiro comercial, a China, anuncia a instalação de um consulado no Recife, o primeiro consulado fora do eixo Rio-São Paulo. Além disso, temos a chegada do Instituto Confúcio para o ensino na língua chinesa, o sexto do Brasil. Isso vai aproximar ainda mais os dois países, cuja relação, nos últimos anos, vem crescendo. Uma decisão que vai intensificar a aproximação cultural e econômica", garantiu o governador.
Eduardo disse ainda que é "animador ver o interesse da China no estado" e garantiu que tem a intenção de ampliar a participação da cultura chinesa em Pernambuco.
"Em breve, podemos ter o mandarim nas escolas e universidades públicas. Além disso, seria importante realizar intercâmbios entre estudantes dos dois países", completou o gestor estadual, lembrando que o inglês e o espanhol também encontraram dificuldades para serem consolidados, mas que com o passar do tempo os idiomas encontraram espaço dentro da estrutura pública.
Assinar:
Postagens (Atom)



