Cerca de 365 pequenos criadores rurais, em especial da área de sequeiro, de Petrolina foram contemplados, de junho a outubro, com a entrega gratuita de 1.088,130 toneladas de palhada de cana-de-açúcar para ser utilizada como ração animal em período de intensa estiagem. A ação é fruto do Termo de Parceria Ambiental, estabelecido desde 2021 e renovado neste ano de 2022, entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), e a empresa Agrovale de Juazeiro-BA.
A Seagri realizou o cadastro gratuito destes pequenos produtores rurais ainda no início de junho, e reforçou os critérios por meio de um termo onde se comprometeram em utilizar os fardos de palhada da cana, exclusivamente, como fonte alimentar para ovinos, caprinos e bovinos, não podendo ter outros fins como, por exemplo, a sua comercialização. Vale lembrar também que, cada criador teve direito a receber até seis fardos, cada um pesando 370 kg, sendo possível a retirada equivalente a três meses de uma só vez.
“Ficamos muito felizes em termos contado com esta parceria e ressaltamos o compromisso que a Seagri tem com o povo da área rural de nossa cidade. É seguindo a determinação do prefeito Simão Durando que buscamos viabilizar ações que possam beneficiar o homem e a mulher do campo, entregando assim mais dignidade e melhoria na qualidade de vida. Esperamos que, no próximo ano, mais criadores possam receber essa palhada de cana-de-açúcar que se torna importante fonte alimentar para suas cabeças de gado, caprino e ovino”, concluiu o secretário de Agricultura, Gilberto Melo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário