A conservação de vacinas é um dos processos mais críticos dentro do setor de saúde. Devido à necessidade de manutenção correta da temperatura, a geladeira de vacinas é um equipamento fundamental, que exige máxima atenção. Pensando nisso, a Prefeitura de Petrolina inovou, mais uma vez, e está modernizando todas as salas de vacinas de todas as Unidades Básicas de Saúde nas áreas rural e urbana, com a compra de 46 câmaras frias. Ao todo, foram investidos R$ 423.200,00.
Anteriormente, as vacinas eram armazenadas em geladeiras domésticas e, nas unidades que não tinham o equipamento, a vacina era enviada diariamente em caixas térmicas com o monitoramento da temperatura. De acordo com a diretora da Atenção Básica, Lorena Andrade, essa é uma grande aquisição para o município.
“A exemplo do que temos visto com a pandemia do coronavírus, as vacinas são insumos de grande importância e podem significar o salvamento de muitas vidas. Contudo, elas necessitam de maior cuidado no controle e monitoramento da temperatura para manter a estabilidade e evitar perdas dos imunos. Então, com esses novos equipamentos esse controle será ainda mais eficiente”, frisou.
Fonte: Edenevaldo Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário