PREFEITURA DE TRINDADE

SARGENTO EDYMAR

13 setembro 2021

Manifestantes protestam no Recife para pedir impeachment de Jair Bolsonaro

 Ato organizado por 11 movimentos ocorreu no Bairro do Recife, na tarde deste domingo (12). Com faixas e cartazes contra o presidente, participantes caminharam pela Avenida Rio Branco.


Manifestantes fizeram um protesto contra Jair Bolsonaro (sem partido) na tarde deste domingo (12), no Bairro do Recife, na área central da cidade. Com faixas e cartazes, eles se concentraram por volta das 13h, no Marco Zero, para pedir o impeachment do presidente da República (veja vídeo acima). A dispersão dos participantes ocorreu às 15h30.


Em Pernambuco, o ato foi organizado por 11 movimentos. Entre eles, o Movimento Brasil Livre (MBL), União Juventude Liberal (UJL), União da Juventude Socialista (UJS), Juventude Livre, Juventude Socialista do PDT no Recife, Acredito Pernambuco, Rede Juventude do PSB, Juventude Cidadania e Juventude Diversidade.

Aos gritos de “se o povo se unir, Bolsonaro vai cair”, os manifestantes alertaram pelo mais de meio milhão de mortes por Covid-19 no Brasil e pediram a união de forças para conter as ações do governo federal na pandemia.

O protesto não prejudicou o trânsito na Avenida Alfredo Lisboa, pois a via é utilizada como área de lazer aos domingos e fica interditada ao tráfego de veículos.

Às 14h25, os manifestantes saíram caminhando do Marco Zero do Recife. Gritando “vacina, trabalho, fora Bolsonaro”, eles andaram pela Avenida Rio Branco. Ao chegar em frente à agência do Banco do Brasil, cantaram o Hino de Pernambuco.

Às 14h40, voltaram caminhando pela própria Avenida Rio Branco até o Marco Zero do Recife e cantaram o Hino Nacional Brasileiro. Nesse retorno, os organizadores do protesto pediram aos participantes do ato que fizessem fileiras para evitar aglomerações e respeitar o distanciamento necessário devido à pandemia da Covid-19.

Policiais militares da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur) estiveram no local, além de agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Batalhão de Trânsito de Polícia Rodoviária (BPRv). O ato foi encerrado às 15h30 no Marco Zero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário