A sessão da última terça-feira (22) foi marcada pelo anúncio de que o atendimento presencial na Justiça de Pernambuco voltará em 3 de julho. A informação foi lida pelo vereador Diogo Hoffmman (PSC), integrante da Mesa Diretora da Câmara de Petrolina.
“Recebemos uma Portaria do Tribunal de Justiça de Pernambuco, determinando que a partir do dia 6 de julho os processos físicos vão voltar a tramitar e as unidades vão ser abertas“, destacou. O vereador lembrou que a Câmara de Vereadores tem uma parcela nesta conquista, após ouvir a OAB local e reforçar a reivindicação da classe.
A volta das atividades
“O retorno do expediente presencial em todas as unidades de 1º e 2º graus será no percentual de 50% do total de pessoas alocadas, a critério do magistrado ou gestor, a fim de priorizar a digitalização dos processos físicos e a regular prática de todos os atos cartorários. Todavia, o expediente presencial em todas as unidades do 1º grau de jurisdição deverá ser cumprido no horário entre 7h e 13h, exceto nas Diretorias de 2º grau, Juizados Especiais e Central de Queixas Orais da Capital, que seguirão o horário dos seus respectivos turnos“, diz o TJPE.
Fonte: Edenevaldo Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário