A Prefeitura de Sertânia inicia nesta terça-feira (6), por meio da SEJECT, o mapeamento dos prestadores de serviços turísticos, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. Enquadram-se nessa categoria hotéis, pousadas, bares, restaurantes e lanchonetes. O cadastro segue até 18 de abril e pode ser feito no site: www.sertania.pe.gov.br.
O objetivo é que Sertânia seja incluída no mapa estadual e nacional do turismo. Com esse mapeamento será possível dar suporte às empresas que atuam no ramo, além de planejar e desenvolver estratégias e políticas públicas com objetivo de gerar renda, promovendo assim o desenvolvimento social e econômico da Princesa do Moxotó. É também uma forma de organizar e formalizar esse setor no município.
“Por meio desse cadastro nós poderemos conhecer cada prestador de serviços do ramo do turismo e com isso desenvolver atividades para potencializar esse setor no município. Pedimos que as pessoas que trabalham direta ou indiretamente nessa área façam o cadastro. Estamos empenhados para que tão logo a situação da pandemia melhore possamos atrair turistas para Sertânia, isso ajudará na recuperação da economia e contribuirá para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o secretário de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo, Tácio Henrique.
A ação acontece através do Programa de Regionalização do Turismo por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur).
Sertânia tem um calendário extenso de eventos e equipamentos turísticos, como as festas tradicionais do Carnaval e a Expocose, além da Semana Estudantil, Aniversário da cidade e São João. Com relação aos locais de visitação, Sertânia tem o Armazém das Artes, com peças do artesanato local (Estação Ferroviária); Ateliê de artesanato em madeira (Bairro Alto do Rio Branco); Imagem de Nossa Senhora das Graças (Serrote do Pau D’arco); Igreja Matriz Imaculada Conceição (Rua Amaro Lafayette); Igreja do Sagrado Coração de Jesus (Avenida Agamenon Magalhães); Cachoeira do Serecé (Sítio Serecé); e Rota das Águas (Transposição do Rio São Francisco).
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Sertânia
Nenhum comentário:
Postar um comentário