PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

03 dezembro 2019

Roberta Arraes defende psicólogos e assistentes sociais na rede pública de ensino

ACOLHIMENTO – “Profissionais são imprescindíveis para transformar problemas escolares em desafios a serem superados pelo coletivo.” Foto: Roberto Soares
“A inserção de psicólogos e assistentes sociais nas escolas públicas é urgente”, afirmou a deputada Roberta Arraes (PP), em discurso proferido na Reunião Plenária desta segunda (2). Autora do Projeto de Lei (PL) n° 561/2019, que prevê a inclusão desses profissionais na rede estadual de ensino, a parlamentar acredita que a medida pode contribuir para enfrentar questões que vêm sendo recorrentes na comunidade escolar, como uso abusivo de drogas, automutilações e suicídios.
“Precisamos aprimorar dispositivos que nos auxiliem na identificação e na condução de demandas presentes nas instituições de ensino as quais, por sua complexidade, requerem o envolvimento de vários profissionais”, observou. “Psicólogos e assistentes sociais são imprescindíveis para transformar problemas escolares em desafios a serem superados pelo coletivo, não recaindo apenas sobre os estudantes e suas famílias”, acrescentou a deputada.
“É importante que nosso Estado seja, mais uma vez, pioneiro em iniciativas que beneficiem os alunos”, defendeu, pedindo apoio dos demais parlamentares para a aprovação do PL 561. Arraes comemorou, por fim, a decisão do Congresso Nacional de derrubar o veto presidencial ao PL nº 60/2007, que prevê a presença desses profissionais no ambiente escolar, em âmbito nacional, nas unidades de Educação Básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário