PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

19 dezembro 2017

PRESENTE DE NATAL!

PREFEITO DE ARARIPINA EXONERA 90% DOS CARGOS COMISSIONADOS

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), exonerou 90% dos ocupantes de cargos comissionados da prefeitura de Araripina. De acordo com informações de alguns servidores que foram demitidos pelo prefeito, a exoneração é datada de 15 de novembro.
Em conversa com o blog alguns dos que foram exonerados se disseram surpresos com a medida adotada pelo chefe do executivo que sequer avisou previamente que iria promover a demissão em massa. O blog recebeu informações de muitos desses comissionados que demonstraram frustração e decepção com o prefeito, que segundo eles, não demonstrou respeito e consideração.
A grande maioria dos demitidos são aliados político do prefeito, incluindo-se na relação suplentes de vereador e lideranças políticas e comunitárias. A repercussão política em Araripina é grande e a insatisfação tomou conta dos que foram exonerados. Dentro do próprio grupo político do prefeito, os líderes não escondem a insatisfação, principalmente pela medida tomada sem ao menos avisar previamente. A prefeitura de Araripina tem uma média de 260 cargos comissionados. E pelas informações que chegam apenas os secretários foram mantidos no cargo.
Além dos comissionados, o prefeito também demitiu diversos servidores contratados de todas as secretarias. Não se sabe ao certo quantos contratados foram demitidos, uma que a própria prefeitura não divulga esse quantitativo.

Blog Martinho Filho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário