PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

29 janeiro 2017

VEREADOR JOÃO ERLAN PRESTA HOMENAGEM AO HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA MARIA PELOS 50 ANOS DE EXISTÊNCIA

O Hospital e Maternidade Santa Maria (HMSM) está completando 50 anos de existência e serviços prestados a Araripina e ao Araripe e as cidades vizinhas dos estados do Piauí e Ceará. Inaugurado no ano de 1966, a instituição sem fins lucrativos é administrado pelas Irmãs Medianeiras da Paz.
Ao lado da Irmã Regina que dirigiu o HMSM por 32 anos
O HMSM foi fundado por Dom Antonio Campelo de Aragão, na época Bispo Diocesano de Petrolina. Funcionário da instituição há 11 anos, o vereador João Erlan está prestando homenagens ao hospital, destacando o seu valoroso trabalho em servir principalmente ao povo mais necessitado e humilde. Para ele, o hospital sempre manteve o seu lema de ser amigo do povo.
Ao lado de Irmã Luiza Mota que é a atual gestora do HMSM
João Erlan destacou os momentos bons e difíceis que o HMS passou e que foram superados com a força e a vontade e principalmente o desejo de servir das Irmãs Medianeiras da Paz. Ele cita a importância da Irmã Regina, que foi a primeira a dirigir o hospital durante 32 nos.
Com a Irmã Fátima Alencar em uma das visitas a Brasília em busca de recursos para o hospital.
João Erlan aproveitou para convidar a todos a participar da missa de abertura do ano festivo dos 50 anos do Hospital e Maternidade Santa Maria na Igreja Matriz da nossa cidade. Será celebrada por Dom Francisco Sales, Bispo da Diocese de Cajazeiras/PB. Durante o ano de 2017 várias serão as manifestações festivas em homenagem aos 50 anos do HMSM.
O vereador vai apresentar na sessão ordinária da noite desta sexta-feira, 27, uma Moção de Aplausos para o HMSM, uma homenagem mais do que justa

Nenhum comentário:

Postar um comentário