PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

24 janeiro 2017

Presidente de associação lamenta condução do Programa Garantia Safra em Araripina

A presidente da Associação de Moradores do Sítio Samambaia, Valdênia Alencar Batista, usou as redes sociais neste domingo (22), para lamentar a forma como é conduzido o programa Garantai Safra em Araripina. Ela saiu em defesa dos presidentes de associações e dos agricultores.

Segue o que ela escreveu na sua página do facebook:
GARANTIA SAFRA…???
É Lamentável como é conduzido esse processo em nosso município… Todos os anos os Presidentes das associações cumprem com suas obrigações, cumprem seu papel com responsabilidade para defender os direitos dos seus associados legítimos Agricultores familiares e principalmente buscar benefícios para comunidade; e o que tem tido como resultado é simplesmente a falta de consideração da parte de algumas pessoas que fazem desse processo e se acham no direito de escolher quem se enquadra ou não e ainda pior de obstruir cadastros… Que consequentemente os únicos prejudicados são os verdadeiros agricultores que ficam sem receber seu seguro para dar lugar a quem não sabe nem como se pega numa enxada. Ai quando acontece de 48 cadastrados só 17 receber boletos, essas pessoas inventam desculpas absurdas para amenizar a revolta dos agricultores e quem leva a culpa são os presidentes… inadmissível pois não podemos pagar uma conta que não é nossa!
O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento a Agricultura Familiar (PRONAF).
Direcionado aos Agricultores sujeitos a perda de sua safra devido a Seca ou ao excesso de chuva.
Quem se enquadra? Todo Agricultor Familiar definido pelo pronaf, através da Declaração de Aptidão ao pronaf (DAP).
Não ter renda mensal superior a 1,5 (UM E MEIO) salário mínimo e plantar no mínimo 0,6 hectare e no máximo 5,0 hectares.
Maiores informações acesse o site do Ministério de Desenvolvimento Agrário
Martinho Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário