PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

28 maio 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA ENCERRA ETAPAS DA CONSTRUÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Professora Maria Ramos, presidente da AEDA. destacou a importância da construção do Plano Municipal de Eduucação
Professora Maria Ramos, presidente da AEDA. destacou a importância da construção do Plano Municipal de Educação
O documento final do Plano Municipal de Educação de Araripina, mantendo o princípio da participação democrática, construído pelos Grupos de Trabalho e pela Comissão, mediante discussão transparente com o conjunto da sociedade, através seminários, reuniões e link disponível no site da Prefeitura Municipal para população opinar com proposições, concluindo com a audiência pública.
Este documento será transformado em Projeto de Lei e encaminhado para Câmara Municipal, posteriormente sancionado pelo prefeito.
Técnicos da Secretaria de Educação e vereadores participaram efetivamente da audiência pública
Técnicos da Secretaria de Educação e vereadores participaram efetivamente da audiência pública
 Esta construção de forma coletiva e articulada com o Plano Nacional de Educação (PNE) e o Plano Estadual de Educação (PEE) e em consonância com a Constituição Federal de 1988, com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9394/96, definiram os caminhos da educação do município para os próximos dez anos, após sua aprovação. Uma ação, cujo processo percorreu os seguintes passos: levantamento diagnóstico da situação educacional do município, análise dessa realidade e definição de metas e estratégias do PME com a sociedade, consolidação do texto base sobre as políticas educacionais para o município.
A audiência pública teve uma grande participação
A audiência pública teve uma grande participação
O PME responde as expectativas e especificidades da educação para atender aos anseios da comunidade Araripinense. Uma realidade que, tendo em vista a adequação às constantes mudanças sofridas pela sociedade, precisa ser constantemente considerada. Nesse contexto, faz-se necessário criar mecanismos de acompanhamento e avaliação da implementação do mesmo, assegurando que prioridades sejam respeitadas, atingindo objetivos e metas estabelecidos através da análise de resultados e redirecionamento de estratégias e execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário