PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

16 abril 2015

Dilma exalta Exército e parcerias importantes

A presidente Dilma Rousseff (PT), em mensagem alusiva ao Dia do Exército, disse que a Força Terrestre "conquistou" e desfruta da "confiança" e do "orgulho" da população brasileira, com sua presença parceira em ações importantes, "sempre segundo os preceitos constitucionais". Dilma destacou uma segunda vez, em sua mensagem, o fato de o Exército agir sempre seguindo o que diz a Constituição, seja "executando operações de garantia da lei e da ordem", seja nas "missões de paz, nos quatro cantos do mundo", seja executando "sua missão precípua de defender a Pátria", "com profissionalismo e seriedade, nos limites de suas funções constitucionais".
Esta não é a primeira vez que a presidente Dilma faz questão de falar que o Exército sempre trabalha dentro dos preceitos constitucionais. Na mensagem à Força do ano passado, a presidente já havia destacado a parceria do Exército "em variadas atividades e ocasiões", mas ressalvando que "nossos soldados da Força Terrestre têm atuado de acordo com os preceitos constitucionais".
Em sua primeira ordem do dia pública como comandante da Força, o general Eduardo Villas Bôas falou quatro vezes em "uma nova Força Terrestre para o mesmo Exército". Ressaltou, no entanto, que a instituição se mantém "democrática e apartidária".
Segundo o comandante, temos hoje "uma nova Força Terrestre para o mesmo Exército, sempre democrático, apartidário e inteiramente dedicado ao serviço da Nação, desenvolvendo suas atividades em ambiente respeitoso, humano, fraterno, digno, honesto, disciplinado, responsável e solidário". E emendou: "Uma nova Força Terrestre para o mesmo Exército, sempre orgulhoso de sua história e apegado aos valores que o sustentam e lhe dão coesão, com forte senso deresponsabilidade social, consciente da necessidade de ir além do que prescreve a destinação tradicional de uma força armada, ciente do papel de provedor de necessidades básicas de populações cuja segurança e até mesmo sobrevivência não encontram alternativas que não as proporcionadas pelo "Braço Forte - Mão Amiga".

Nenhum comentário:

Postar um comentário