PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

10 abril 2015

DENGUE: COM TRABALHO PODEMOS EVITAR

IMG_20150409_170221283_HDRIMG_20150409_171555367_HDR




























A Secretaria Municipal de SAÚDE de Araripina,por meio da Vigilância em SAÚDEintensifica suas ações de combate a Dengue com a aplicação de inseticidas por meio de  UBV (Ultra Baixo Volume) nos quarteirões dos locais onde foram notificados casos suspeitos de DENGUE. O objetivo desta ação é  o BLOQUEIO DE TRANSMISSÃO dadoença com o ataque direto ao Mosquito Aedes Aegypt no seu horário de maior ação.
A Diretora da Vigilância em SAÚDE, Dra. Vera Dias, afirma que a cidade de Araripina está passando por momento delicado devido  às frequentes chuvas e o quê permite uma maior proliferação do mosquito Aedes aegypt. O Coordenador do programa de ENDEMIAS, Analberg e o supervisor Èlcio Batista, estão à frente desta ação que envolve 7 componentes devidamente paramentados para a ação de bloqueio UBV.
Alertam que a equipe passará nos locais onde foram NOTIFICADOS CASOS e pede a compreensão da população para que entendam que esta é uma ação de BLOQUEIO DO MOSQUITO DA DENGUE  e  não de ataque às muriçocas, pois a  equipe tem todo uma metodologia de trabalho que envolve os QUARTEIRÕES ONDE FORAM NOTIFICADOS OS CASOS DE DENGUE, por meio de uma ficha de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. Aí está o roteiro que será desenvolvida a ação, envolvendo o endereço do paciente que procurou o serviço de atendimento médico.
07/04-  DISTRITO DO MORAIS ( Já concluído)
08/04- VILA SERRANEA (Já concluído)
09/04 – TRECHO V (bairro Florípedes) + COHAB ( Concluído)
10/04 – SANTA BÁRBARA
13/04 – ALTO ADELINO E ZÉ MARTINS
15/04- Rua Isabel Pedro Dias( Prox. Colégio CEA) + sitio SAUNA
16/04 – Lagoa do Barro.
Diante deste quadro de ameaças, as condições de combate tem sido constante “Não podemos dar trégua para esse mosquito perigoso, para tanto, vamos manter este trabalho através da Secretaria Municipal de SAÚDE, é agindo que se encontra soluções” disse o prefeito Alexandre Arraes.
Assessoria de Comunicação Estratégica – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário