Presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabello entrega faixa presidencial a Nicolás Maduro, que assume como presidente interino |
Horas depois da principal cerimônia fúnebre para Hugo Chávez, Nicolás Maduro tomou posse ontem como presidente interino da Venezuela ante a Assembleia Nacional e nomeou como seu vice Jorge Arreaza, genro do mandatário morto. A sessão foi boicotada por parte da oposição que julga a posse inconstitucional.
A nomeação de Arreaza como número dois amarra o novo governo à família Chávez. Ministro de Ciência e Tecnologia, ele ganhou influência por ser casado com a filha mais velha do esquerdista, Rosa Virgínia. Muitas vezes foi chamado por Maduro de 'filho' de Chávez.
O principal opositor e provável oponente de novo presidente nas urnas, Henrique Capriles, subiu o tom contra o governo, classificando de 'fraude' a decisão da Justiça que chancelou legalmente a posse de Maduro e autorizou que ele, no cargo, seja candidato. 'O juramento de Maduro é espúrio', disse Capriles (Informações da Folha de S.Paulo - Flávia Marreiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário