PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

01 fevereiro 2018

Roberta Arraes participa da implantação da Sistemática Especial de Tributação para Gipsita no Araripe

Na tarde de ontem, (31), a deputada Roberta Arraes (PSB) esteve ao lado do governador em exercício, Raul Henry, participando da implantação da Sistemática Especial de Tributação para Gipsita, Gesso e seus derivados, no município de Araripina.
Entre os benefícios que a nova Sistemática trará estão: prazo de recolhimento do ICMS – Polo Gesseiro a ser recolhido pelas mineradoras no segundo mês subsequente; postergação da primeira parcela do recolhimento do ICMS incidente sobre os estoques para 28/02/18 e a possibilidade de parcelamento do ICMS sobre os estoques em até 12 parcelas.
A extração de gipsita é muito importante para a região do Araripe, só em 2017 foram extraídos aproximadamente 2,3 milhões de toneladas nas 40 minas que compõem o Polo Gesseiro do Araripe (nos municipios de Araripina, Bodocó, Ipubi, Ouricuri e Trindade).
Segundo dados do Sindusgesso, no polo gesseiro são gerados quase 14 mil empregos diretos e 69 mil indiretos com 42 minas de gipsita, 174 indústrias de calcinação e cerca de 750 indústrias de pré-moldados que geram um faturamento anual na ordem de R$ 1,4 bilhão por ano.
Para Roberta Arraes, o diálogo entre o governador Paulo Câmara e os representantes do polo gesseiro, só trará benefícios para o setor, como para toda região.
“Mais um grande reforço para o desenvolvimento e expansão das atividades, oferecendo ainda mais melhorias e renda para o local”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário