PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

14 fevereiro 2018

PROTESTO E IRREVERÊNCIA NO CARNAVAL DE TRINDADE

O tradicional carnaval do Sertão do Araripe na cidade de Trindade este ano não foi realizado por falta de gestão e planejamento por parte da prefeitura municipal, que ficou impedida de realizar o festejo de momo pelos órgãos fiscalizadores em virtude de estar com salários de servidores em atraso.
Mais a alegria e a irreverência – mesmo em menor proporção – aconteceu em Trindade. Um grupo de amigos – professores, profissionais liberais e comerciantes -, por exemplo, decidiram se reunir e fundaram o bloco “KD O CARNAVAL¿”, numa alusão a não realização de uma das maiores festas de momo do interior de Pernambuco e que infelizmente esse ano não foi realizada.
O carnaval de Trindade sempre foi conhecido em todo o estado pela sua grandeza, onde o desfile das escolas de samba eram o principal atrativo. Era uma festa de momo tradicional e atraia centenas de turistas e visitantes, além dos filhos da terra que moram em outros estados. Era um carnaval grandioso que tinha ainda a participação de blocos e bandas locais. Além disso, o carnaval de Trindade movimentava a sua economia, onde todo o comércio lucrava e circulava dinheiro no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário