PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

09 julho 2014

LULA SAMPAIO TEM LIDERANÇA AMEAÇADA COM A CHEGADA DE RAIMUNDO PIMENTEL NO GRUPO DE ARMANDO MONTEIRO


Por Martinho Filho

 

O ex-prefeito de Araripina Lula Sampaio (PTB) fiel escudeiro de Armando Monteiro está assistindo de camarote e pelos noticiários a sua liderança sendo ameaçada. A foto àcima traduz tudo: o deputado Raimundo Pimentel se aliou a Armando Monteiro juntamente com a sua esposa – alçada à condição de candidata a deputada estadual pelo PSL e no palanque do petebista. Os vereadores Evilásio Mateus, Aurismar Pinho, Luis Henrique e Genival da Vila já estavam no palanque de Armando.
Com a adesão de Raimundo Pimentel ao projeto de Armando Monteiro ficou mais do que evidente a ameaça à liderança de Lula Sampaio. Há não ser que este venha a votar em doutora Socorro. 
Fato, que segundo alguns analistas ouvidos peloblog, descartam veementemente. Lula Sampaio já vinha sendo isolado pelos vereadores oposicionistas que preferiram acompanhar Raimundo Pimentel desde o primeiro momento. Tanto, que na Agenda 14 que aconteceu em Araripina os vereadores levaram Armando Monteiro para a casa de Genival da Vila, onde promoveram uma reunião com a ausência de Lula Sampaio, que sequer teria sido convidado.
Lula Sampaio foi o principal articulista da pré-campanha de Armando Monteiro e ao que parece vai sair do protagonismo para se tornar um simples eleitor, vez que os próprios integrantes do grupo de Pimentel afirmam alto e em bom somque querem distância do ex-prefeito. Tem um velho ditado que diz que uma eleição reflete na outra, e, portanto, Pimentel saiu na frente no bloco de oposição e disse quem vai ditar o processo eleitoral de 2016. Literalmente sufocou e ameaçou a liderança de Lula Sampaio. Setores da política de Araripina esperam ansiosos a reação de Sampaio que ainda não experimentou esse gosto de ser apenas coadjuvante em processo eleitoral, mesmo porque ainda continua sendo detentor de densidade eleitoral.
Observadores políticos ouvidos pelo blog garantem que o grande sonho político de Pimentel sempre foi conquistar o espólio e a liderança de Lula Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário