PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

22 julho 2014

Governo Federal descumpre acordo no reajuste dos salários dos peritos do Incra

incraConcedido por meio de uma Medida Provisória no final do ano passado, o texto que dispunha sobre o reajuste nos salários dos peritos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foi cancelado. O texto foi suprimido por uma emenda articulada pela Seção Sindical do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep-DF), aprovada no Congresso Nacional. A presidente Dilma Roussef vetou o texto acrescentado e adotou uma nova Medida Provisória (MP) para reeditar o reajuste dos profissionais.
Com isso, a nova medida esbarrou no limite de prazo da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014 e não teve efeito prático. O salário dos peritos voltará ao que era em dezembro de 2013. O governo afirma já ter enviou ao Congresso um Projeto de Lei para adicionar uma exceção ao prazo, mas os parlamentares ainda não o votaram.
Os peritos do Incra acusam o governo de não monitorar o processo legislativo, permitindo que a emenda fosse aprovada o que pode acarretar em cancelamento do reajuste caso a mesma passe novamente. “Nós estamos preocupados com a incompetência demonstrada pelo governo, estamos acompanhando a tramitação da nova medida”, afirmou Ricardo Pereira, presidente do SindPFA. “Se a emenda passar novamente, o reajuste deixa de existir, pois a legislação eleitoral proíbe a adoção de uma nova medida“, explicou. As informações são do sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário