PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

15 julho 2014

Novos Agentes de Endemias são chamados e equipados para o serviço em Araripina

A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Saúde realizou nesta manhã (15) a entrega de mais kits de trabalho para os seis novos Agentes de Controle de Endemias recentemente convocados para atender as demandas do município. Atualmente Araripina dispõe de 45 agentes atuando, na parte administrativa e em campo.
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde Vera Dias, cada kit conta com os seguintes materiais: bolsa, camisa, calculadora, trena, lanterna, pesca-larvas e as botas para facilitar os trabalhos que serão desempenhados pelos servidores.

Para Vera Dias, esta ação é mais uma resposta do prefeito Alexandre Arraes nas solicitações apresentadas desde o início da gestão. “Este material foi solicitado ao prefeito logo no começo da gestão e estamos sendo respondidos constantemente, esta já é a segunda remessa entregue deste material, agora para mais seis novos agentes, dando condições de trabalho digna a cada um deles que diariamente estão nas casas das famílias de Araripina, realizando o trabalho de orientação e prevenção contra o mosquito da dengue, entre outros serviços”, reconheceu a diretora.
Além dos Agentes de Endemias, estiveram presentes, representando a Secretaria de Saúde, a coordenadora da Atenção Básica do Município Dra. Janine Alencar Souza, o coordenador do programa de endemias Edelmar Carlos, servidores e imprensa.
ASCOM – ARARIPINA (Fotos: Gustavo Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário