PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

12 julho 2014

Araripina implanta programa da ONU

Representantes de vários seguimentos sociais se reuniram nesta quinta-feira, (10) no Lar Geriátrico de Araripina para participar de um seminário sobre “Os Objetivos do Milênio - ODM”, um programa das Nações Unidas (ONU) para 190 países que visa incentivar a participação da sociedade junto aos órgãos públicos e privados, com o objetivo de promover a cidadania e a solidariedade entre as pessoas.
Para isso a ONU elegeu oito prioridades consideradas essenciais para o exercício da cidadania que são: 1) acabar com a fome e a miséria; 2) Educação Básica para todos; 3) Igualdade entre os sexos e valorização da mulher; 4) Reduzir a mortalidade infantil; 5) Melhorar a saúde das gestantes; 6) Combater a AIDS, a Malária e outras doenças; 7) Qualidade de vida e respeito ao Meio Ambiente; 8) Todo Mundo Trabalhando pelo desenvolvimento.
No Brasil os ODM estão sendo difundidos através do Núcleo “Nós Podemos”, criado a partir da participação popular em todos os estados e cidades brasileiras em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Assim que conheceu o programa da ONU, o prefeito Alexandre Arraes se prontificou em reunir a sociedade araripinense para criar o núcleo local do Nós Podemos Araripina a fim de discutir, através da participação popular, os destinos do Município nos próximos anos, priorizando áreas como trânsito, saúde, saneamento básico e educação.

“Já conseguimos melhorar o trânsito, a saúde, o saneamento básico, as escolas municipais, mas ainda há muito a ser feito. Queremos combater a desigualdade social no Município, promover uma educação de qualidade para todos, assegurar o direito à vida de crianças e adolescentes e construir uma Araripina livre de acidentes de trânsito e com serviço de saúde que funcione para todos os bairros, distrito e povoados. A criação do núcleo “Nós Podemos de Araripina”, nos ajudará a encontrar parceiros que desejam o bem-estar da população assim como a nossa gestão”, ressaltou o prefeito Alexandre ao falar do ODM de Araripina.
O dia foi de trabalho. Os participantes após ouvirem uma belíssima apresentação musical do grupo Música em Cena da Secretaria de Desenvolvimento Social de Araripina – SDS, participaram de uma palestra com a Coordenadora Adjunta no Estado do Núcleo “Nós Podemos Pernambuco” – Sandra Maquin, que apresentou o programa no período da manhã. À tarde foram realizadas diversas oficinas que buscavam discutir melhorias para o Município a partir da criação de um núcleo local do “Nós Podemos”.
A partir de agora Araripina é o primeiro município do interior de Pernambuco a criar o núcleo “Nós Podemos”, que será presidido por Bruno Cruz e Fernanda
Ramos (adjunta), para discutir os Objetivos do Milênio – ODM, atendendo assim ao apelo da ONU para que se difundam a cidadania e a solidariedade entre povos do mundo inteiro.
ASCOM – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário