PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

17 julho 2014

Armando alvo de ações na justiça eleitoral

 Um “cidadão comum” identificado como Kleiton Rodrigues da Silva, morador da cidade de Olinda, entrou com uma ação nesta terça-feira pedindo a impugnação das candidaturas do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo de Pernambuco e do deputado federal João Paulo (PT) ao Senado. No primeiro caso, o requerente argumentou na peça enviada ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) a inelegibilidade de pessoas que estejam ligadas, através de cargos de gerência, a empresas que estão em processo de liquidação judicial. 

O processo cita as ações de Armando Monteiro, anunciadas em sua declaração de bens para esta eleição, na Companhia Geral de Melhoramentos de Pernambuco e na Noraço. A primeira está em processo de recuperação judicial e a segunda ligada ao Banco Mercantil, de propriedade da família do senador, que foi investigado por crime contra o Sistema Financeiro Nacional. 

Através de uma nota oficial enviada à imprensa, a assessoria do senador Armando Monteiro negou as acusações. “Esta ação é destituída de qualquer base legal e por isso inteiramente inconsistente”, diz. O advogado do senador, Valber Agra, atribuiu as acusações ao grupo do candidato adversário, o ex-secretário Paulo Câmara (PSB). O advogado deve entrar com a defesa hoje.
PAULO CÂMARA TAMBÉM
O senador Armando Monteiro Neto (PTB) também foi alvo de outra ação judicial. Ontem, a Frente Popular, do candidato Paulo Câmara (PSB), acionou o TRE-PE contra o adversário pelo suposto uso da máquina pública. Armando disponibilizou o link do site de campanha dentro de sua página oficial do Senado. A assessoria do trabalhista comunicou que é permitido esse tipo de vinculação, mas argumentou que o site do pessoal do candidato teria mudado por conta da campanha, permanecendo o mesmo link, que foi retirado ainda ontem. Neste caso, a multa pode chegar a R$ 100 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário