PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

03 julho 2014

INAJÁ-PE: Bandidos explodem agências bancárias, e na troca de tiros um policial militar é morto e outro gravemente ferido

          Na manhã desta quarta-feira (02), por volta das 02h00min, bandidos fortemente armados iniciaram um assalto às agências do Banco do Brasil e Bradesco da cidade de inajá, sertão pernambucano. Segundo relatos, eram mais ou menos 20 elementos armados com fuzis, chegando a acordar quase toda a cidade, devido os muitos disparos efetuados pelos assaltantes.
               Os bandidos usaram dinamites para explodir as agências levando todo o dinheiro que havia. Cinco policiais militares que faziam rondas próximo às agências ouviram o barulho e foram até o local. Em seguida, houve a troca de tiros e dois deles foram atingidos, e socorridos para o Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde, também no Sertão.
          O sargento Anderson de Oliveira Souza, de 32 anos, lotado na 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Petrolândia - PE, foi baleado na cabeça, não resistiu e morreu a caminho da unidade de saúde. O outro PM baleado foi identificado como sendo o soldado Luiz Sales, o mesmo foi atingido por disparos nas costas e nas pernas, sendo socorrido para mesma unidade de saúde e depois encaminhado a um hospital no Recife em estado grave.
    Já os outros policiais que vaziam parte do efetivo se abrigaram nas imediações do Bairro Enjeitado, onde foram socorridos com a chegada do reforço policial. A ação durou cerca de 30 minutos. As explosões foram realizadas nas agências bancárias localizadas na Rua Coronel José Bezerra Araújo, no Centro da cidade. Segundo a polícia, os bancos tiveram as estruturas físicas parcialmente danificadas. A polícia não soube informar a quantia roubada. (Informações: Sentinelas do Apodi/Diniz K-9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário