PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

07 julho 2014

Empresa lança acessório de iPhone para diabéticos que mede glicemia no sangue

sangueOs usuários de smartphones que têm diabetes já podem contar com ajuda da tecnologia. A apple lançou um glicosímetro compatível com o iPhone e o iPod touch. Com isso, é possível substituir as agulhas e fitas tradicionalmente usadas para medir o nível de açúcar no sangue pelo aparelho.
O acessório batizado de iBGStar permite ainda que o usuário, além de consultar a glicose do corpo com apenas uma gota de sangue, envie os dados diretamente para o médico por e-mail. O aparelho permite também que o paciente obtenha gráficos de tendência, que mostram a evolução do quadro, para que haja um comparativo.
Quem optar por comprar o aparelho, precisa baixar um aplicativo que registra o índice de carboidratos, unidades de insulina (fibras), medicamentos, alimentação e atividade física.
O produto já passou por aprovação na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e estará disponível para a venda ainda neste mês de julho, através do site do laboratório Sanofi. O valor do acessório será R$ 250 e o pacote de tiras-teste com 50 unidades custará R$ 89. (Fonte: Correio da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário