PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

03 julho 2014

Bancadas do PTB peitam a cúpula e vão de Dilma

Bancada do PTB no Congresso fecha apoio à reeleição da presidente Dilma. Foto: Ailton de Freitas / O Globo
Numa postura contrária à da cúpula do PTB, as bancadas do Partido na Câmara dos Deputados e no Senado Federal anunciaram apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. O líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), disse que o apoio será na prática, dando votos a Dilma, já que, oficialmente, o PTB está na coligação do candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG).
Ele disse que 20 dos 21 deputados estão apoiando Dilma e ainda os três senadores. O candidato do PTB ao governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PE), esteve na reunião, em nome dos três senadores do partido.

- Mantivemos a nossa coerência. Na eleição passada, já demos apoio à eleição da presidente Dilma. E, depois, apoiamos o governo dela integralmente. Fizemos um almoço com a presidente Dilma, fizemos discurso e, cinco dias antes antes da convenção, o presidente do PTB, Benito Gama, anuncia apoio a Aécio. Respeitamos a decisão, mas não vamos segui-la - disse Jovair Arantes, depois da reunião da bancada.
Jovair disse que os parlamentares não podem mudar a posição nacional, mas que farão campanha por Dilma nos estados.
- O que podemos dar a Dilma? Votos - disse ele.  (De O Globo - Cristiane Junbgblut)

Nenhum comentário:

Postar um comentário