PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

09 abril 2014

Prefeitura de Araripina marca semana com Saúde na Escola

Na manhã de hoje (08) a equipe das Secretarias de Saúde e Educação, trabalhando intersetorialmente, se reuniram no distrito de Lagoa do Barro para mais um momento da “Semana de Saúde na Escola” que acontece em Araripina e segue até dia 11 de Abril.
Uma grande festa cultural e educacional com várias apresentações envolvendo temas com atividades físicas, danças e lazer, ensinando uma melhor perspectiva de cultura e de paz, além dos direitos humanos, foram apresentados pelos professores e estudantes da escola Municipal Otávio Pereira de Melo e da escola Estadual São João Batista, na praça do distrito.

Durante toda a semana, várias palestras educativas estão sendo ministradas nas escolas, cujos temas são: A importância da prática de atividades físicas; prevenção ao uso do álcool, tabaco e outras drogas; saindo do sedentarismo cuidando da saúde e ainda os riscos do uso dos anabolizantes. Além de atividades físicas: danças, alongamentos, jogos e brincadeiras acontecem com os estudantes.
Estiveram presentes em Lagoa do Barro, o representante do prefeito Alexandre Arraes, Giordany Andrade (chefe de Gabinete), o vereador líder do governo, Francisco Edvaldo, o Dr. Leonardo Quezado, a enfermeira Aurélia Pereira, além de representantes das secretarias de Saúde e Educação, equipe do NASF, das Estratégias da Família, equipes das escolas, estudantes, pais, e imprensa.
A Semana de Saúde na Escola segue até o dia 11, sendo que seguirá uma agenda de trabalhos. No Dia 10 será a vez do distrito da Rancharia, na escola Estadual Vitalina Maria de Jesus, lembrando que no Alto da Boa Vista já teve seu momento (07) na escola Municipal do Iracema.
ASCOM – PMA (Fotos: Ana Abrantes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário