PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

16 abril 2014

Araripina realiza campanha de vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Araripina, através da coordenação do Programa Nacional de Imunização – PNI, estará realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) de 2014 que acontecerá entre os dias 22 de abril e 9 de maio. Lembrando que no dia 26 (sábado) será o dia “D” com a vacina em vários pontos da cidade.
A vacina estará disponível em todas as Estratégias de Saúde da família e Centro de Saúde. Serão vacinadas as crianças de seis meses a menores que cinco anos, pessoas maiores de 60 anos, indígenas, profissionais de saúde, população carcerária, gestantes, mulheres até 45 dias depois do parto e doentes crônicos, como hipertensos, diabéticos, transplantados. Os portadores de doença crônica devem levar a receita do seu médico, e não podem esquecer o cartão de vacinação.
O dia D a vacina será aplicada em todas as salas de vacinação do município, bem como em postos volantes localizados nos pontos de maior circulação de pessoas ao exemplo da Praça da Igreja Matriz. No dia 26/04 (Sábado) todas as salas estarão abertas para atender o público alvo da campanha das 08h às 17h.

ASCOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário