PREFEITURA MUNICIPAL DE TRINDADE

05 abril 2014

Com discurso de continuidade, Lyra assume

João Lyra é empossado governador de Pernambuco
Lyra afirmou compromisso com o Interior durante sua gestãoFoto: Cleilson Campos
Esta sexta (4) foi intensa no centro do poder político pernambucano. A data marcou a transição do Governo do Estado das mãos de Eduardo Campos para João Lyra Neto, que durante sete anos e três meses foi vice do neto de Arraes. Com a presença de figuras do mundo político, como o prefeito Geraldo Julio e o senador Jarbas Vasconcelos, a cerimônia de posse, na Assembleia Legislativa, antecedeu a transferência simbólica do cargo, que ocorreu às 17h, na frente do Palácio do Campo das Princesas.
Lyra toma posse na Alepe, pouco antes de seguir para o Campo das PrincesasFoto: Cleilson Campos
Por volta das 15h30, foi dado início à posse de Lyra na Alepe, onde o caruaruense fez o juramento. Em seu primeiro discurso como governador, ele lembrou a trajetória política de sua família, em especial do pai, João Lyra Filho, e do irmão Fernando Lyra. Segundo o governador, seu mandato de nove meses será marcado pelo cumprimento das obras deixadas por Eduardo Campos e também pela proposição de novos caminhos, em especial no que diz respeito ao Interior do Estado.
O novo governador cumprimenta o presidente da Alepe, Guilherme UchoaFoto: Cleilson Campos
O novo governador ressaltou, ainda, como tem feito nos seus compromissos recentes, que seu governo será de continuidade e que o foco será honrar os compromissos assumidos por ele e Eduardo Campos nas campanhas de 2006 e 2010. Lyra enfatizou que a história política de sua família e a de Campos remontam há mais de 50 anos e que vai contar com a orientação e apoio do seu aliado durante seu tempo no governo.

Após a posse, o governador seguiu a pé para o Palácio do Campo das Princesas, onde reuniu as principais lideranças políticas do PSB no Estado para receber das mãos de Eduardo o posto de líder do Executivo estadual.
No seu primeiro discurso como governador, promessa de continuidade da gestão CamposFoto: Cleilson Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário